1. O Príncipe Traidor: Texto Oral (Fily Kanute)
2.Mansané Cisse (Domínio Público do Senegal)
3. Kalunga - Lágrimas de Sal (Salloma Salomão)
4. Kaiala (Salloma Salomão)
5. Negros Bantos (Salloma Salomão)
6. Cantigas dos Vissungos (Cum Licença/Chora Congo) (Domínio Público)
7. Atlântico Negro – Vinheta pra Viola e Kalimba (Salloma Salomão)
8. Seriema (Salloma Salomão)
9. Maio Entrou: Texto Oral (Dona Nena do Maranhão)
10. Arreda e Deixa eu Passar (Domínio Público)
11. Batuque Malinke (Salloma Salomão)
12. Viola D’Angola (Salloma Salomão)
13. Moleque Zaranga (Jansem Rafael da Silva)
14. Pabula Preto: Texto Oral
15. Lamento ao Meu Morro (Jansem Rafael da Silva)
16. Mineira Folia (Salloma Salomão)
17. Folia do Sul (Domínio Público)
18. Áçucar Também Azeda (Zcarro, Cantiga de eito) (Salloma Salomão)
19. Dinha Mira (Salloma Salomão)
As composições e a produção do disco foram realizadas a partir de estudos do músico e historiador Salloma Salomão, num processo de pesquisa e reconstrução de instrumentos das culturas africanas utilizados no Brasil colonial; muitos dos quais se modificaram, desapareceram ou são encontrados em festas tradicionais de algumas regiões do país. Como o cavaco de cuia, tambores de argila ou mirdanga, pote de argila, balafon, tambor de cabaça, congas, ngomas de gameleira, ilu de barril de carvalho, além de violas, violões, violinos, bandolin, cavaquinho, entre outros.
As composições e a produção do disco foram realizadas a partir de estudos do músico e historiador Salloma Salomão, num processo de pesquisa e reconstrução de instrumentos das culturas africanas utilizados no Brasil colonial; muitos dos quais se modificaram, desapareceram ou são encontrados em festas tradicionais de algumas regiões do país. Como o cavaco de cuia, tambores de argila ou mirdanga, pote de argila, balafon, tambor de cabaça, congas, ngomas de gameleira, ilu de barril de carvalho, além de violas, violões, violinos, bandolin, cavaquinho, entre outros.
Nenhum comentário:
Postar um comentário