Vamos mudando de conversa pra acabar em samba que é a melhor maneira de se conversar; pois quem faz samba fala e quem fala atenção: força nenhuma cala a voz da multidão. Se tem feitiço, se é filosofia, se nasceu lá na bahia, se vem do morro ou do asfalto, se é na escola ou na bohêmia, que se faça a lira cotidiana. Opção política, mais do que mero gênero ou arte envernizada de museus. Todos somos poetas da lira, historiadores das coisas miúdas nas artimanhas das rodas, encontros, ajuntamentos de gente, criando de improviso culturas.

"Eu sou da lira não posso negar!"


terça-feira, outubro 14, 2008

Almirante - Programa: No Tempo de Noel Rosa (1951) (rádio Tupi) Parte 1 - Reapresentado no programa Memória da rádio Usp


















Série de programas apresentados na rádio Tupi por Almirante sobre o poeta da Vila. Os programas são narrados pela voz eloqüente de Almirante, que não pretende ser neutro ao falar do amigo e parceiro Noel Rosa. A cantora Araci de Almeida também interpreta trechos de suas canções, seguidas de estórias relacionadas a cada uma delas; entremeando assim entrevistas e depoimentos de diversas figuras que se relacionaram com Noel e que integraram os ambientes musicais da época.

A Lira: No Tempo de Noel Rosa-Almirante

Um comentário:

Anônimo disse...

Meu Deus do céu!! Não sei nem como adjetivar tudo isso. Não acredito que com 22 anos, estou ouvindo um progama de quase 60 anos atrás, com historias de 75, 80 anos atrás. Muito obrigado, vou guardar isso a sete chaves para um dia poder mostrar a meus filhos, e quem sabe ensinar-lhes e fazer com que seja mantida essa cultura linda!!!

Parabéns!!!

Visitas

web page counter